Tocadores de Trilhas na Virada Cultural
Por Claudia Chagas
Imagine um filme sem trilha sonora... você conseguiria assistir algo assim? Sem detectar a emoção em cada cena, a ausência daqueles pequenos ritmos que mostram que estamos vendo algo decisivo para enredo da produção. Faça o teste, pegue seu filme favorito, retire a trilha sonora e assista com apenas as falas dos personagens e sons externos; aposto que você passará a odiá-lo mais rápido do que decidiu que ele era seu favorito.
The Soundtrackers em foto oficial |
Em 2011 a Virada Cultural apresentou “The Soundtrackers” em uma das variadas programações do SESC Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, o grupo tem em seu repertório músicas trilhas sonoras de filmes. “Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes”, conta Rodrigo Rodrigues, pai da ideia e um dos guitarristas do grupo. “Há tempos vinhas querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers matei dois coelhos com uma caixa d’água só”, brinca o apresentador da ESPN.
E o grupo fez sucesso, logo no dia da distribuição dos ingressos pessoas ficavam ansiosas e rezando para que os ingressos fossem suficientes para todos, pouco antes da abertura do anfiteatro o público foi encantado pelo show de um mágico que além de simpático era muito competente e colocou todos em extrema aflição a partir do momento em que desapareceu com uma nota de cinquenta reais de um colega, mas acalme-se ele fez a nota aparecer depois de muito tempo.
Finalmente as portas do anfiteatro foram abertas e todos entraram já animados, o palco nem tão grande quanto sonhávamos estava bem perto do alcance e um telão era toda a iluminação no ambiente, mas as pessoas não notaram nada disso; apenas a ansiedade as dominava. Daí as luzes se apagaram e o show começou.
Performance no SESC Vila Mariana |
Dividindo o palco com vozes maravilhosas, instrumentos afinadíssimos e imagens de cada filme The Soundtrackers iniciou seu show cantando um dos hits do filme “Caça-fantasmas” seguido por “Footloose” ,“De volta para o futuro”, “Grease”, filmes de Elvis, Beatles. O figurino de cada um nos levava a um grande sucesso do cinema, que sempre nos evocava uma lembrança marcante.
“A vantagem é que o repertório não tem fim, vamos sempre estar de olho nas músicas que fazem sucesso na telona. Exemplo de uma mais recente é School of Rock, tema de Escola do Rock, do impagável Jack Black”, finaliza o jornalista.
O grupo é formado por Rodrigo Rodrigues, Fábio Nogueira, Danilo Barbalaco, Eron Guarnieri, Fábio Effori, Luis Capano e Paula Marchesini, um conjunto para cinéfilo nenhum botar defeito.
Postar um comentário